A Loucura!
A Loucura Resolveu Convidar seus amigos para tomarem café em sua casa!
Todos aceitaram. Depois de terem tomado o café a Loucura Prôpos;
_ Vamos brincar de Esconde-Esconde?
_ O que é isso ? Perguntou a Curiosidade
_ Esconde Esconde é uma brincadeira em que eu conto até 100 o primeiro a ser encontrado será o proximo a contar!
Todos aceitaram, menos o medo e a preguiça.
1,2,3 A loucura começou a contar.
A alegria Correu para o Jardim, já a tristeza começou a chorar porque não achava um lugar apropriado para se esconder. A inveja acompanhou o Triunfo e se escondeu atraz dele debaixo de uma pedra.
A Duvida ficava andando pra lá e pra cá, sem saber em qual dos lados de um muro se esconderia melhor 99 e 100 gritou a loucura!
Ao começar a procurar a Curiosidade foi a primeira a ser encontrada, porque ela não aguentava mais querendo saber quem seria o proximo a contar, logo em seguida a loucura vio a duvida e a tristeza atraz do muro, depois foi encontrando a Alegria a inveja o Triunfo. Quando estavam todos reunidos a Curiosidade pergunta...
_ Onde está o amor ?
Ninguem tinha o visto, então a loucura começou a procura-lo.
Olhava de baixo de pedras, atraz de arvores, muros e no jardim e nada do amor aparecer... então ela vio uma linda roseira e pegou um pequeno pauzinho e começou a procurar ali.
Quando derrepente escutou um grito! era o Amor.
A loucura tinha furado o olho dele Com espinhos daquela roseira, a Loucura emplorou o perdão do amor e disse que iria fazer tudo para ele só para ter o seu perdão então o amor aceitou as desculpas da loucura e prôpos o seguinte. A loucura deveria acompanha-lo em todos os locais. Desde então :
O AMOR É CEGO E A LOUCURA SEMPRE O ACOMPANHA!